Atenção grupos, coletivos cênicos e artistas independentes de teatro, circo ou dança do RN: estão abertas as inscrições para o ATELIÊ DE CRIAÇÃO CÊNICA!
O QUE É?
O ATELIÊ DE CRIAÇÃO CÊNICA é uma consultoria oferecida de maneira gratuita por @diogospinelli, @paula.f.queiroz e @fernando.yamamoto.clowns, integrantes do @teatroclowns, a 03 jovens grupos de teatro, dança ou circo do RN que ESTEJAM COM PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ANDAMENTO, a fim de dar suporte em suas criações.
COMO SERÁ?
O ateliê prevê a realização de 03 etapas:
ETAPA 1: 04 encontros de 03h entre os grupos participantes, nos quais serão apresentados os processos, e serão discutidas questões gerais sobre gestão de grupo, e questões específicas ligadas aos projetos. A ETAPA 1 será realizada nos dias 30/07, 31/07, 01/08 e 02/08, das 19h às 22h, no TECESol (Av. Governador Valadares, 4853, Neópolis).
Integra esta etapa também uma oficina extra de 06h oferecida a todos os participantes sobre acessibilidade em projetos culturais, ministrada pela @dialogicaacessibilidade . Essas oficinas serão realizadas nos dias 13 e 14/08, das 19h às 22h, também no TECESol.
ETAPA 2: acompanhamento individual de cada processo, nos quais os ministrantes acompanharão 02 ensaios/encontros dos grupos, podendo dar indicações mais diretivas. As datas e locais de realização desta etapa serão definidas em comum acordo com es selecionades.
ETAPA 3: é formada por 02 últimos encontros entre todos. O primeiro deles será uma abertura pública de processo, e o último encontro consistirá em orientações e trocas finais entre os grupos participantes. Essas datas também serão definidas posteriormente.
QUEM PODE SE INSCREVER?
O Ateliê é voltado para jovens grupos, coletivos cênicos e artistas independentes das linguagens do teatro, circo ou dança, residentes no RN, dando prioridade a grupos.
INSCRIÇÕES:
As inscrições poderão ser feitas pelo link na bio até o dia 17 de julho de 2024.
O resultado da seleção será publicado no dia 19 de julho.
Realização: Fundação José Augusto, Secretária Extraordinária de Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.